|
NOTÍCIAS
|
PRISÕES
|
FALE CONOSCO
|
FONES E ENDEREÇOS
|
Login
|
 
Enviar por email Comunicar erros Receber Boletim Imprimir
Contraste
Mapa do site
RSS
Menu
Seu IP
54.227.17.116
ec2-54-227-17-116.compute-1.amazonaws.com
Ashburn - United States - NA
Latitude : 39.043701171875
Longitude : -77.487503051758
Seu Browser
CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)
QR code
http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/mastop_publish/?tac=Delegacia_Geral_de_Pol%EDcia_Adjunta
Home / Institucional / Delegacia Geral de Polícia Adjunta

Delegacia Geral de Polícia Adjunta

 

Palácio da Polícia Civil
  R. BRIGADEIRO TOBIAS,Nº 527 - 9º Andar
CENTRO
SAO PAULO
CEP - 01032001
PABX 0XX11 – 3311 3050


É o órgão de apoio da Delegacia Geral de Polícia e tem a atribuição de assessorar o delegado geral nos assuntos e procedimentos de natureza penal, no âmbito da Polícia Judiciária, bem como divulgar as normas de interesse da Polícia Civil; nos assuntos referentes às policias, territorial, especializada e administrativa, orientando as Delegacias de Polícia de Defesa da Mulher (DDM); nos assuntos de comunicação social, mantendo contato com os órgãos de imprensa e promovendo a divulgação das atividades da DGP; nos assuntos financeiros e orçamentários e nos expedientes oriundos do Tribunal de Contas; e nos diversos assuntos técnicos prestando orientação aos órgãos subordinados, tais como divulgação legislativa, assuntos disciplinares, documentação.

A Delegacia Geral de Polícia Adjunta é dirigida pelo Delegado Geral de Polícia Adjunto. que é o Vice-Presidente do Conselho da Polícia Civil e substitui o Presidente em casos de impedimentos legais e temporários, bem como ocasionais, consoante o disposto no §1o do artigo 31, do Decreto no 39.948/1995.

Com as seguintes divisões:

  • Assistência Policial Administrativa – APA: presta assessoramento nos assuntos de natureza administrativa.
  • Assistência Policial Judiciária – APJ: assiste nos assuntos referentes à Polícia Territorial, Especializada e Administrativa. É responsável ainda pela orientação das Delegacias de Defesa da Mulher.
  • Assistência Policial Técnica – APT: auxilia nos assuntos de natureza jurídica e divulgação de normas de interesse da Polícia Civil, bem como prepara os expedientes disciplinares encaminhados ao Delegado Geral de Polícia.
  • Assistência Policial de Comunicação Social – APCS: assessora diretamente o Delegado Geral de Polícia, organizando os compromissos com os órgãos de comunicação em massa e promovendo a divulgação das atividades da Polícia Civil.
  • Assistência Policial para Assuntos Financeiros e Orçamentários – APAFO: presta assessoramento nos assuntos financeiros e orçamentários.
  • Assistência Policial Civil de Assuntos Penitenciários – APCAP: coleta, no âmbito da Secretaria de Administração Penitenciária – SAP, as informações de interesse da Polícia Civil, repassando-as aos órgãos policiais respectivos.

 

Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão
Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria
-
Enviar por email Comunicar erros Receber Boletim Imprimir Mapa do site
RSS
Polícia Civil do Estado de São Paulo - R. Libero Badaró 39 - São Paulo/SP - CEP 01009-000