|
NOTÍCIAS
|
PRISÕES
|
FALE CONOSCO
|
FONES E ENDEREÇOS
|
Login
|
 
Enviar por email Comunicar erros Receber Boletim Imprimir
Contraste
Mapa do site
RSS
Menu
Seu IP
50.16.165.62
ec2-50-16-165-62.compute-1.amazonaws.com
Ashburn - United States - NA
Latitude : 39.043701171875
Longitude : -77.487503051758
Seu Browser
CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)
QR code
http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/
(1) 2 3 4 ... 334 »
Noticias em Geral : Polícia Civil participa da 3ª Edição do Harley Days em SP
18/10/2014 17:28:47 (884 leituras)

A Polícia Civil de São Paulo participa neste fim de semana, 18 e 19 de outubro, da 3ª Edição do Harley Days, no Sambódromo do Anhembi, zona norte da Capital. Os policiais do Garra/Deic aproveitam a oportunidade para expor armas, granadas e equipamentos utilizados em operações especiais. Uma viatura e duas motocicletas também estão expostas no estande da Instituição.


Antes do início do evento, cerca de 4.000 motocicletas Harley-Davidson desfilaram na tarde deste sábado (18) pelas principais avenidas de São Paulo. O Harley Days é um evento tradicional que ocorreu em países como Espanha, Croácia e Alemanha. No Brasil, foram realizadas duas edições, em 2011 e 2012, ambas no Rio de Janeiro.

Esta é a primeira vez que acontece em São Paulo. Nos dois dias estão programados diversos shows com muito rock n’ roll, apresentações de habilidade e performance em motocicletas H-D com as forças armadas, desfile de motos pela cidade e muitas outras atividades.


Wilson Elias - Sala de Imprensa (DGPAd - APCS)

Leia mais... | Mais 1934 bytes
Noticias em Geral : Carpinteiro é flagrado com mais de 20 quilos de maconha em Rio Preto
17/10/2014 19:10:21 (179 leituras)

Nesta sexta-feira (17), investigadores de polícia da Delegacia de Investigações Gerais e de Investigações sobre Entorpecentes (DIG/Dise) de São José do Rio Preto, região do Deinter 5, prenderam por tráfico de drogas o carpinteiro R.M.S. de 24 anos, no bairro Solo Sagrado.

Ele estava sendo investigado por traficar drogas e segundo informações da equipe, utilizava uma mata próxima de sua residência para esconder a droga.

Os policiais civis abordaram o suspeito na via pública e o mesmo foi conduzido a sua residência, onde após buscas nada de ilícito foi encontrado.

Porém, ao checarem a mata, os agentes encontraram catorze tijolos e oito porções de maconha, totalizando 22 quilos da droga e uma porção de haxixe.

O jovem foi encaminhado à especializada e preso em flagrante. O detido tinha passagem pela polícia por roubo. 

Fonte: Deinter 5 - São José do Rio Preto

Colaboração: Adriana Ferrari - Setor de Imprensa

Assistência Policial da Comunicação Social - Delegacia Geral de Polícia Adjunta (DGPAd)

Noticias em Geral : Dia do Aviador é comemorado na Alesp
17/10/2014 18:29:30 (254 leituras)

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), uma sessão solene para comemorar o Dia do Aviador e também homenagear a aeronáutica brasileira e seu patrono marechal-do-ar Alberto Santos Dumont. O delegado geral de polícia Luiz Mauricio Souza Blazeck esteve presente e prestigiou o evento de iniciativa do deputado estadual Fernando Capez.

O lema da Força Aérea Brasileira “Asas que protegem o país” foi lembrado pelo delegado geral Mauricio Blazeck: “É do sonho de voar (de Santos Dumont - patrono da aeronáutica brasileira e pai da aviação) que se tornou realidade em decorrência do esforço, da dedicação e da fé de um homem que tomamos a lição de que se o homem pode voar, se pode alterar as regras da natureza, o homem também pode produzir um mundo melhor, pode alterar as regras de comportamento para que a sociedade se fortaleça, se una e se ajude. Para que alcancemos essa sociedade e a certeza de que ela virá é o nosso alimento diário. Precisamos acreditar em nossa pátria, defendê-la e defender seus valores éticos e morais. Valorizar o homem que a integra, proteger o seu solo, as suas águas e o seu espaço aéreo. Enfim, termos consciência da importância de sermos brasileiros e o quanto devemos honrar o privilegio de termos nascido nesse solo. Seguindo o exemplo do patrono da aviação, hoje homenageado, que elevou o nome de nossa pátria no cenário mundial, devemos exaltar o nome do nosso país, diariamente, nos mínimos e nos mais importantes gestos”, exaltou o chefe maior da Polícia Civil em seu discurso na tribuna de honra.


O comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR), Major-Brigadeiro-do-Ar, Marcelo Kanitz Damasceno, apresentou um vídeo da FAB e explicou que a instituição atua na defesa aérea de forma integrada com outras forças armadas e no controle do espaço aéreo, inclusive na aviação comercial. São 70 mil integrantes sendo que 20% estão em São Paulo. Ele recebeu uma placa comemorativa ao evento e também entregou ao deputado Capez uma placa de agradecimento.

Dignidade

“Todas as profissões são sublimes. Em todas as profissões há sempre uma enorme dignidade de servir, mas na função do militar noto algo que o distingue e que o diferencia. Vocês são treinados preparados e formados para, se necessário, não apenas salvar vidas, mas doar a própria vida ao seu semelhante e a sua pátria e não existe melhor forma de expressar o amor no sentido mais pleno. É por isso que essa Assembleia não homenageou a Aeronáutica. Se sentiu homenageada pela Aeronáutica ter aceitado vir aqui e receber do povo paulista esse carinho e essa gratidão eterna”, finalizou o deputado.

Na oportunidade também compareceram Paulo Adib Casseb, presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo; o general-de-brigada Riyzo Ikeda, chefe do Estado Maior do Comando Militar do Sudeste; o coordenador da Assessoria Especial Parlamentar da Secretaria da Segurança Pública Carlos Alberto Estracine, representando o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira; o delegado de polícia da Assistência do Serviço Aerotático da Polícia Civil, Mauricio Jose Lemos Freire; entre outras autoridades.
 
O evento contou com apresentação da Banda da Aeronáutica de São Paulo, que executou o Hino Nacional e o Canto do Hino dos Aviadores. Alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Santos Dumont fizeram apresentações rítmicas para alegrar o plenário “Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira” que estava lotado para a ocasião.

A sessão solene foi transmitida “ao vivo” pela TV Web e será retransmitida na íntegra pela TV Assembleia no sábado (18) às 21 horas pelo canal 7 da Net, canal 61.2 TV aberta, canal 185 da TV Vivo Digital e canal 66 analógico.


por Rina Ricci – Setor de Imprensa (APCS – DGPAd)

Noticias em Geral : Policiais civis apreendem mais de 45 quilos de maconha em São José dos Campos
17/10/2014 17:32:57 (217 leituras)

Policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de São José dos Campos, região do Deinter 1, prenderam L.F.C., de 33 anos e o motorista R.R.S., de 37 anos, após terem sido flagrados com 59 tijolos de maconha, com peso de aproximadamente 46 quilos. As prisões aconteceram em uma residência, no bairro Jardim Majestic.

O primeiro indiciado foi preso por tráfico de entorpecentes e o segundo por falsificação de documento particular. Ele adulterou o contrato de locação do imóvel utilizado pelo seu comparsa, onde foi localizada a droga.

Além da substância tóxica, houve a apreensão do documento e de uma faca com resquícios de maconha. Os objetos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para serem periciados. A dupla foi autuada em flagrante delito, sendo conduzida ao Centro de Triagem de Caçapaca e depois transferida ao Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos. 


Adriana Ferrrari - Setor de Imprensa

Assistência Policial da Comunicação Social - Delegacia Geral de Polícia Adjunta (DGPAd)

Noticias em Geral : Polícia Civil recupera mais de 800 quilos de carne em Campinas
16/10/2014 19:08:57 (320 leituras)

Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas (SP) recuperaram nesta terça-feira (14), mais de 800 quilos de carne roubada na cidade de Hortolândia, em um açougue localizado no Jardim São Pedro, na cidade campinense.

A ação policial começou no momento em que a equipe recebeu informação de que no estabelecimento comercial estava a carga roubada por meio de um sistema de rastreamento. A equipe foi ao local e tentou prender o proprietário, sem sucesso. 

Segundo dois funcionários da casa de carnes, o produto alimentício foi levado ao local, no último sábado (11), por um funcionário de um mercado próximo, cujo dono foi ouvido e liberado. 

O proprietário do açougue já foi identificado, mas não foi localizado.

Além do alimento, houve a apreensão de uma caminhonete com  o chassi adulterado, 38 cartuchos calibre 38 localizados no escritório do açougue, bem como de um notebook, 43 cartuchos calibre 762 , com a aparência de festim, 21 simulacros de plástico, uma carabina, uma pistola semi-automática e 15 cartuchos íntegros, pertencentes ao proprietário do mercado. 

Segundo informações dos agentes todas as armas tiveram documentação de origem exibida.

O delegado de polícia, Sandro Eduardo Jonasson informou que: "As investigações prosseguem para que o caso seja devidamente esclarecido e os criminosos presos." 


Adriana Ferrari - Setor de Imprensa

Assistência Policial da Comunicação Social (APCS) - Delegacia Geral de Polícia Adjunta - (DGPAd)

Noticias em Geral : Polícia Civil liberta bolivianos que trabalhavam em condições análogas à escravidão
16/10/2014 18:41:00 (383 leituras)

A Polícia Civil libertou 20 bolivianos que trabalhavam em duas confecções, em condições análogas à escravidão, na manhã desta quinta-feira (16), em Cidade Ademar, na zona sul da Capital. Dois homens foram presos nos locais.

Um boliviano que trabalhava em uma das confecções conseguiu voltar ao país de origem e fez a denúncia. O Consulado da Bolívia em São Paulo informou aos investigadores do 43º Distrito Policial (Cidade Ademar).

A equipe encontrou as duas casas que funcionavam como confecções. Segundo a Polícia Civil, além de cumprirem jornadas exaustivas de trabalho, os estrangeiros também viviam nos locais insalubres, em condições sub-humanas.

Os administradores das confecções foram detidos e indiciados pelo artigo 149 do Código Penal – reduzir alguém a condição análoga à de escravo. Um deles ainda responderá por um agravante, já que adolescentes também trabalhavam.

Além de administrarem os locais, os presos também são apontados pelo aliciamento dos bolivianos. Os dois detidos possuem Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) e, na Bolívia, poderão responder por tráfico de pessoas.

Os 20 estrangeiros moravam nas confecções com seus filhos. Além deles, a Polícia Civil também libertou cerca de oito crianças.


Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Noticias em Geral : Polícia Civil estoura desmanche no grande ABC e prende oito pessoas
16/10/2014 17:18:33 (869 leituras)

A Polícia Civil prendeu oito homens envolvidos no desmonte de carros furtados. A ação foi realizada na tarde desta quarta-feira (15) em Santo André, no Grande ABC. O bando foi detido por policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) que apuravam informações sobre uma picape Saveiro furtada. O veiculo estava no local. A equipe também apreendeu peças de outros automóveis com queixa de furto. 

A equipe do Garra apurava informações do veículo quando chegou ao comércio de peças que funciona na rua do Oratório, no Jardim Ana Maria. Um homem, identificado como R.S.R, percebeu a movimentação e fugiu. Mas deixou os documentos no local. Os policiais conseguiram deter os outros oito. Entre eles estava o comerciante F.A. de A, dono da empresa. 

As buscas permitiram encontrar peças da Saveiro e de um Gol também com queixa de furto. Os policiais constataram que o local tinha cobertura de três bloqueadores de sinais. Os equipamentos evitavam a ação dos rastreadores instalados nos veículos. As equipes do Garra também encontraram rádios transmissores.  

O comerciante ofereceu R$ 30 mil para evitar as prisões. Mas todos os detidos foram encaminhados à 3ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Desmanches Ilegais). O bando acabou autuado por receptação e formação de quadrilha. 

Assessoria de Comunicação do Deic

Operações Policiais : DDM de Diadema realiza operação “Cravo & Rosa” na cidade
16/10/2014 16:08:28 (1117 leituras)

A equipe da DDM se envolveu na ação para mostrar os diversos trabalhos da unidade e prestar serviço assistencial, jurídico e psicológico

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Diadema, no grande ABC, realizou nesta quarta-feira (15) a Operação “Cravo & Rosa” com o objetivo de divulgar à população, os diversos trabalhos da unidade.


Além dos serviços comuns de Polícia Judiciária, como cumprimento de mandados de prisão e intimações, a unidade aproveitou a oportunidade para dar orientação jurídica e psicológica, envolvendo profissionais da saúde que explicaram aos interessados como prevenir doenças e oferecer orientação psicológica para os pais. As crianças utilizaram o espaço criança, mais conhecido como brinquedoteca, dentro da unidade.

Entre os presentes, estavam o secretário da Defesa Social de Diadema, coronel Eduardo José Félix, representando o prefeito municipal, Lauro Michels; o comandante do 24º Batalhão, Tenente Coronel (PM) Marcel Soffner; a vice-prefeita, Regina Guarnieri, vereadores e representantes da sociedade civil.

Durante a ação policial, foram atendidas cerca de 250 pessoas, que receberam atendimento social, psicológico, jurídico e orientação de prevenção à saúde da mulher. Outro fato curioso é que a unidade despertou interesse de estudantes do 1º e 2º grau da região que foram conhecer a DDM para trabalho de conclusão de curso.

No decorrer do dia, a DDM mostrou que as ações da unidade não estão voltadas apenas para atendimentos criminais. Existe todo o lado humano direcionado para o trabalho de assistência social, com profissionais especializados e um espaço recreativo para a molecada.

Segundo a delegada titular da DDM, Renata Lima de Andrade Cruppi: “É importante mostrar esse trabalho, para que as pessoas tenham outra visão das delegacias". Ela explica que a função das DDMs não está restrita apenas em registrar ocorrências envolvendo violências domésticas ou brigas de casais, é muito mais ampla e atende crianças e adolescentes de ambos os sexos, além de prestar atendimentos a mulheres vítimas de qualquer delito.

Outro ponto importante é para o fato de que as vítimas não procurem ajuda apenas depois que o crime aconteceu, mas também para evitá-los e percebam a importância do trabalho preventivo, observou Renata Lima.

A delegada disse ainda que o cotidiano e os casos habituais confirmam que as ocorrências de agressão doméstica e, muitas vezes de abuso sexual, estão basicamente na falta de estrutura familiar, por isso é importante a polícia estar presente para evitar conflitos graves.

A Delegacia de Direitos da Mulher (DDM) de Diadema está localizada na rua Santa Rita de Cassia, 42, centro de Diadema. Telefone: (11) 4043-2856.

 
Fonte e fotos: DDM de Diadema                                                                                                Wilson Elias

Leia mais... | Mais 4283 bytes
Noticias em Geral : Delegado Geral é homenageado pela Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística
16/10/2014 08:23:02 (337 leituras)


O  delegado geral, Luiz Mauricio Souza Blazeck, foi homenageado pela Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística, Ecológica, Medalhística, Cultural, Beneficente e Educacional, no último dia 7, pelos relevantes serviços prestados à população paulista, no Palácio da Polícia Civil . O presidente nacional e grão-mestre do sodalício Dom Galdino Cocchiaro entregou a condecoração grã-colar à autoridade que adquiriu também o título de comendador da Ordem do Mérito Cívico e Cultural.





O chanceler-arauto J.B.Oliveira saudou todos os participantes presentes e contou um pouco sobre a história  da instituição. Ele  afirmou que “a nossa segurança depende diretamente dos policiais, nada mais justo que homenagear o delegado geral, exemplo de dignidade. É um homem que presta excelente serviço ao nosso Estado e ainda encontra tempo para executar serviço voluntário, ajudando as crianças com câncer.” 

O delegado geral ficou emocionado com a honraria recebida: “Agradeço a todos. O homem não espera reconhecimento , nem gratidão, mas quando acontece isso, lava a nossa alma e a de todos que já se foram. A homenagem não é só minha, mas também à minha história de vida ;  é a continuação da história dos meus pais. Cabe a mim a missão de repassar as boas experiências  e circunstâncias que integram as histórias de várias pessoas. Com imensa gratidão continuarei sempre lutando pela defesa da sociedade. Muito obrigado a todos”.

Além das autoridades citadas, estiveram presentes na solenidade: o delegado geral de polícia adjunto, Valmir Eduardo Granucci; o chefe de gabinete do delegado geral, Adolfo Domingos da Silva Júnior;  os comendadores Samir Assad Nassbine, prefeito de Terra Roxa, Osvaldo Nico Gonçalves (delegado da Polícia Civil); Francisco Rodrigues Corrêa (ex-prefeito de Salesópolis); Leonardo Militteli; José Theodoro de Souza; Marco Zellmeister; José Roberto de Arruda (delegado de polícia); Paulo César Guiselini (vereador de Terra Roxa); Luiz Roberto Pereira de Arruda (delegado de polícia), Dawis Villar (fotógrafo oficial da instituição), entre outras.

Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística Ecológica, Medalhística, Cultural, Beneficente e Educacional

Fundada em 13 de março de 1959, sob a inspiração do heraldista comendador Enzo Silveira, a instituição sem fins econômicos e lucrativos, atualmente presidida pelo comendador grão-colar  Dom Galdino Cocchiaro.

A entidade foi oficializada em 1965, por meio  da portaria nº  153, assinada em 04 de junho e publicada no Diário Oficial da União.

A Sociedade tem como objetivo, dentre diversas atividades culturais, educacionais, ecológicas, cívicas, filantrópicas e honoríficas, a orientação heráldica e vexilológica à organizações militares e civis quando na concepção de seus brasões e escudos de armas, bandeiras, símbolos e uniformes, além de literalmente ingerir na “reconstrução” de centenas de brasões e escudos de armas de municípios brasileiros, que se encontram em desacordo comas leis internacionais e as convenções da Ciência e da Arte.
 
A heráldica refere-se simultaneamente à ciência e à arte de descrever os brasões de armas ou escudos. As origens da heráldica remontam aos tempos em que era imperativo distinguir os participantes das batalhas e dos torneios, assim como descrever os serviços por eles prestados e que eram pintados nos seus escudos. No entanto, é importante notar que um brasão de armas é definido não visualmente, mas antes pela sua descrição escrita, a qual é dada numa linguagem própria – a linguagem heráldica.

E a vexilologia é o estudo das bandeiras, estandartes e insígnias e das suas simbologias. 

Adriana Ferrari - Setor de Imprensa                     Fotos: Eliane Velloso    

Assistência Policial da Comunicação Social (APCS) - Delegacia Geral de Polícia Adjunta (DGPAd)

Operações Policiais : Advogado é surpreendido com farto armamento em Rio Preto
15/10/2014 20:08:26 (1266 leituras)

As delegacias de Investigações Gerais e sobre Entorpecentes (DIG/DISE) de São José do Rio Preto apreenderam, na tarde desta terça-feira (14), grande quantidade de armas e munições em uma casa de alto padrão no bairro Anchieta. 

Os policiais das especializadas investigavam R.V.A., um advogado que, segundo informações, estaria utilizando sua residência para armazenar armas. Em cumprimento a mandado de busca e apreensão os investigadores localizaram e apreenderam cinco revólveres calibre 38 e um calibre 32; quatro pistolas semiautomáticas, calibres 6.35, 4.65, .45, .380; uma carabina calibre 44 e uma espingarda calibre 12, além de farta munição. O detido não possuía documentações das armas e suas origens são alvo de investigação. Os policiais apreenderam ainda R$ 24.850,00 em dinheiro e um rádio-comunicador na frequência da Polícia Militar. 

O investigado foi conduzido à DIG e preso em flagrante por posse de arma de fogo de calibre permitido e por posse de calibre restrito. Este último crime é inafiançável.

Fonte e fotos: Unidade de Inteligência Policial (UIP) - Deinter 5 (São José do Rio Preto)
Revisão: Rina Ricci - Setor de Imprensa (APCS - DGPAd)

Operações Policiais : Idoso escondia mais de duas centenas de tijolos de maconha em sua casa
15/10/2014 19:52:27 (305 leituras)

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Delegacia Seccional de Ribeirão Preto, no Deinter 3, fizeram uma prisão em flagrante e apreenderam 76 quilos de drogas. A operação aconteceu na manhã de terça-feira (14).


O idoso J.A.R.P., de 76 anos, foi surpreendido em sua residência no bairro Avelino Paiva, onde escondia grande quantidade de maconha. No total foram apreendidos 76,604 quilos da droga que estava acondicionada na forma de 213 tijolos. 

O indiciado foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória da cidade, onde permanecerá à disposição da Justiça.

por Rina Ricci – Setor de Imprensa (APCS – DGPAd)

Operações Policiais : Estrangeira escondia cocaína em quarto de hotel
15/10/2014 19:19:25 (428 leituras)


Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) estiveram em operação na zona Sul da Capital, no início da tarde de segunda-feira (13) e prenderam uma mulher estrangeira praticando o tráfico de drogas.


A espanhola M.V.A.R., de 32 anos, foi flagrada em um quarto de hotel no bairro Paraíso, onde escondia mais de oito quilos de cocaína. A droga estava dentro de latas de gêneros alimentícios variados utilizados para camuflar a substância ilícita e estava destinada a ser enviada dessa forma para o exterior.


por Rina Ricci – Setor de Imprensa (APCS – DGPAd)
Fotos: 1ª Dise (Denarc)

Operações Policiais : Policiais flagram drogas e armas em São Mateus
15/10/2014 18:31:18 (523 leituras)

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) em operação na última quarta-feira (14) no bairro de São Mateus, zona leste da Capital, fizeram uma prisão em flagrante e apreenderam cerca de 27 quilos de drogas, armas e outros objetos.

A princípio os policiais estavam investigando a denúncia de um cativeiro de motoristas vítimas de roubo, mas no decorrer da ação encontraram o morador do imóvel, J.V.S.P., que guardava uma arma de fogo dentro de uma sacola no quarto. Em revistas posteriores, os policiais acharam 23 tijolos de maconha e outro revólver municiado com numeração raspada. No local havia ainda uma balança de precisão e uma sacola que escondia mais oito tijolos de maconha. 

O indiciado foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

por Rina Ricci – Setor de Imprensa (APCS – DGPAd)

Noticias em Geral : Policiais civis aposentados são homenageados
15/10/2014 17:30:00 (917 leituras)

Na última quinta-feira (9), treze policiais civis que trabalhavam no Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e se aposentaram devido à lei complementar federal144/2014 (aposentadoria compulsória aos 65 anos) receberam homenagem de sua diretora Elisabete Ferreira Sato Lei, por meio de uma placa de agradecimento pelos excelentes serviços prestados à sociedade. 
Os homenageados foram os delegados de polícia Itagiba Antonio Vieira Franco; José Aparecido dos Reis; Francisco Missassi; Plínio Sales; os investigadores José Luciano; Irani do Prado; Álvaro de Carvalho Pinho; George Doppler; José Tadeu da Silva; Waldir Carvalho; o escrivão, Jurandir Beverari; o agente policial, Jaime Gomes Ferreira e Laerte Ferraz.
 
O primeiro homenageado foi o escrivão de polícia Jurandir Beverari que foi lembrado por  ser amigo, bem humorado, e por ter dedicado toda sua vida à instituição. 

Depois foi a vez da investigadora Irani do Prado receber a placa e ser elogiada pelo desempenho de suas atividades no exercício policial. 

José Luciano foi agraciado com a homenagem, sendo citado por ser um chefe dos investigadores dedicado e cortês no tratamento tanto com o público interno quanto externo. 

Na sequência, os investigadores Álvaro de Carvalho Pinto e George Doppler receberam a homenagem. Seu colega de trabalho, Antonio Santos afirmou: “Tenho orgulho de me dirigir a dois amigos, companheiros com traços marcantes de honestidade, cumpriram seus deveres da melhor forma possível, não aceitando nunca casos sem solução. São verdadeiros agentes da lei”. 

Vania Passos Albuquerque Vaz saudou o investigador de polícia José Tadeu da Silva, com as seguintes palavras: “Você passou pela Polícia Civil e deixou marcas. Hoje só podemos te agradecer.” 

O próximo homenageado foi o investigador Waldir Carvalho que foi elogiado pelo bom desempenho de suas funções, seguido do agente policial Jaime Gomes Pereira citado como amigo leal, verdadeiro e funcionário batalhador.

O investigador de polícia Francisco José Pereira homenageou o delegado Plínio Sales afirmando que ele sempre foi um policial dedicado e respeitado. A autoridade retribuiu o carinho agradecendo a todos: “Quero parabenizar pela feliz iniciativa, sinto-me honrado. Saio daqui muito contente com o sentimento de dever cumprido”. 

O delegado de polícia Francisco Missaci foi elogiado pela sua generosidade com colegas de todas as carreiras e pela sua rara sensibilidade social, com perfil humanista e ensinamentos deixados, bem como por ter valores morais e intelectuais ímpares. 

O penúltimo a ser agraciado foi o delegado de polícia José Aparecido dos Reis. Ele foi lembrado pela sua humildade. Após receber a placa, afirmou: “Agradeço ao pai eterno. Se começasse tudo de novo, faria exatamente igual. Obrigado a todos.” 

O último a ser homenageado foi o delegado de polícia Itagiba Antonio Vieira Franco que foi citado pelo seu esforço e intenso amor pela profissão. O diretor da Corregedoria Geral da Polícia Civil, Nestor Sampaio Penteado Filho, fez questão de prestar homenagem à autoridade e amigo de longas datas. Ele disse: Tive o prazer de começar a carreira na equipe  do Dr.Itagiba entre 1988 e 1989. Ele possui todos os predicados morais, é talentoso desvendou diversos crimes misteriosos, além de amigo de todas as horas. Doutor, você está no meu coração.” 

O diretor do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade), Marco Antonio Desgualdo solicitou a palavra:“Itagiba, você esteve à frente de casos importantes, é um grande homem, honesto, profissional que dignifica a Polícia Civil. Obrigado por ser meu amigo.”

O escrivão Jarim Lopes Roseira corroborou com a opinião das autoridades. Ele afirmou “que Itagiba sempre se dedicou de corpo e alma à instituição, desde a época em que foi escrivão de polícia. Após aprovado na carreira de delegado nunca perdeu a humildade. Ele só me trouxe orgulho” 

Itagiba Vieira Franco afirmou: “Hoje é um dia que não vou dizer de tristeza, mas de sentimento de dever cumprido. Tenho orgulho de ter trabalhado com grandes policiais. Sempre me dediquei a fazer o melhor. Quero agradecer a todos os amigos e também a família que sempre entendeu a dificuldade da profissão e me apoiou em todos os momentos,acompanhando sempre minha carreira. Se hoje saio da Polícia Civil, esta a instituição nunca sairá do meu coração”, finalizou. 

Na ocasião, os delegados de polícia José Esperto e Francisco Basile, que estavam presentes,também foram lembrados. 

Ao término do evento,o delegado geral de polícia, Luiz Mauricio Souza Blazeck, disse: Quero saudar a diretora Elisabeth Sato pela ótima iniciativa e fazer homenagem a todos que aqui falaram com o coração e com alma. Agradeço ao plano de vida de cada um desta instituição. Gostaria neste momento de parafrasear Rui Barbosa: “o Homem é o exemplo de seu trabalho" e vocês honraram exatamente isso. Esta instituição está de portas escancaradas para os senhores, em nome do Conselho da Polícia Civil (CPC) e do secretário da Segurança Pública. 


Adriana Ferrari – Setor de Imprensa

Assistência Policial da Comunicação Social – Delegacia Geral de Polícia Adjunta (DGPAd)

Leia mais... | Mais 8410 bytes
Noticias em Geral : Polícia Civil de Rio Preto localiza seis tijolos de crack e prende três traficantes
14/10/2014 18:56:25 (552 leituras)

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de São José do Rio Preto (Deinter 5) prenderam nesta terça-feira (14), três jovens suspeitos de tráfico de entorpecentes.

Os policiais vinham monitorando a ação de J.G.V.A., que estava sendo investigado por armazenar drogas numa casa localizada na Vila Elmaz. Os investigadores descobriram que alguns indivíduos estavam reunidos na residência para planejar venda e distribuição de drogas e foram até o local.

Ao ingressarem na casa, os policiais abordaram o próprio J.G.V.A, de 24 anos, P.P.O.J. de 22 e W.M.R. de 24. Após revistarem o imóvel, localizaram seis tijolos de crack de vários tamanhos, diversas porções fracionadas do mesmo entorpecente e uma balança digital.

O trio foi conduzido à DIG e preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O primeiro detido tem passagens por furto e receptação. Os demais não tinham antecedentes criminais.


Fonte/foto: Deinter 5 – São José do Rio Preto                                                             Wilson Elias

(1) 2 3 4 ... 334 »
Ultimas prisões - operações - apreensões
Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria
-
Enviar por email Comunicar erros Receber Boletim Imprimir Mapa do site
RSS
Polícia Civil do Estado de São Paulo - R. Libero Badaró 39 - São Paulo/SP - CEP 01009-000