|
NOTÍCIAS
|
PRISÕES
|
FALE CONOSCO
|
FONES E ENDEREÇOS
|
Login
|
 
Enviar por email Comunicar erros Receber Boletim Imprimir
Contraste
Mapa do site
RSS
Menu
Seu IP
54.204.127.191
ec2-54-204-127-191.compute-1.amazonaws.com
Woodbridge - United States - NA
Latitude : 40.552501678467
Longitude : -74.291496276855
Seu Browser
CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)
QR code
http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/
(1) 2 3 4 ... 1000 »
Operações Policiais : Polícia Civil realiza a Operação ABC Limpo
21/07/2014 19:20:00 (76 leituras)

A Delegacia Seccional de São Bernardo do Campo realiza, a partir das 0h de terça-feira (22), a Operação ABC Limpo, com cumprimento de 116 mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão.

O objetivo da ação, que seguirá até as 16h, é diminuir índices de criminalidade e proporcionar mais segurança à população de São Bernardo do Campo. A operação irá mobilizar 101 policiais civis, de 16 delegacias, e 44 viaturas.

A Polícia Civil pede que as informações acima fiquem embargadas até o início da ação. A imprensa poderá acompanhar as ações que serão realizadas na Comunidade São Pedro. A concentração será às 12h, na Delegacia Seccional.

O delegado seccional de São Bernardo do Campo, Waldomiro Bueno Filho, atenderá a imprensa na sede da Delegacia Seccional às 10h e 14h, com informações prévias da operação, e às 16h, com o balanço da ação.

Serviço

Operação ABC Limpo
Data: 22/7/2014
Local: Delegacia Seccional de São Bernardo do Campo – Rua Anunciata Gobbi, 75 – Vila Euclides – São Bernardo do Campo


Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Noticias em Geral : Polícia Civil prende 2º suspeito da morte de PM em Suzano
21/07/2014 13:10:00 (33 leituras)

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (21) o último acusado de participar da morte do policial militar Rodrigo de Lucca da Fonseca, no mês passado. D.W.S. foi detido em Itanhaém, na Baixada Santista.

Policiais civis do 3º Distrito Policial de Mogi das Cruzes investigavam a morte do PM e descobriram a localização do homem. Outro suspeito, D.A.C., de 21 anos, já havia sido preso no final do mês passado.

O delegado Alexandre Batalha concederá entrevista coletiva para falar sobre as investigações e a prisão do indiciado, às 16h desta segunda-feira (21), na sede da Seccional de Mogi das Cruzes.

O caso

O policial Rodrigo de Lucca, de 28 anos, foi dado como desaparecido no dia 20 de junho. Ele trabalhava na equipe da Força Tática do 17º Batalhão Metropolitano (17º BPM/M) e foi abordado por dois suspeitos ao chegar em casa, em Mogi.

O carro da vítima foi encontrado no dia seguinte, dentro de um córrego em Suzano. No dia 24, o corpo do PM foi encontrado por alguns operários de uma obra, na Estrada Epilândio, na mesma cidade.

Após investigações, a Polícia Civil chegou até D.A.C., que foi preso no dia 26, em Poá. D.W.S. havia sido identificado como o outro autor do crime, porém estava foragido até então.

Serviço

Entrevista coletiva

Quem: Alexandre Batalha, delegado titular do 3º DP de Mogi das Cruzes

Quando: Hoje (21), às 16h

Onde: Sede da Seccional, na Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, nº 830, centro de Mogi. 


Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Noticias em Geral : Polícia Civil detém homem com carro roubado na Capital
16/07/2014 20:50:00 (39 leituras)

A Polícia Civil investiga o envolvimento do ajudante M.S.M., de 38 anos, em sequestro-relâmpago. O homem foi preso na noite de terça-feira (15), na Avenida Nossa Senhora do Sabará, no bairro de Campo Grande, zona sul da Capital.

Integrantes da 3ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Desmanches Ilegais), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), realizavam diligências quando flagraram o suspeito realizando manobras arriscadas com um Fiat Punto roubado.

Na abordagem, o acusado chegou a sacar um revólver, mas foi detido. “Constatamos que o dono do carro ficou refém. Vamos chamá-lo para fazer o reconhecimento”, disse o delegado Jorge Esper, da 3ª Divecar.

Segundo Esper, o preso tem extensa ficha criminal, com passagens por homicídio e roubo. O detido responderá por receptação, porte de arma e resistência.


Assessoria de Imprensa do Deic

Operações Policiais : Em 48 horas, operação prende 42 na região de Mogi das Cruzes
16/07/2014 20:20:00 (38 leituras)

Policiais civis da Seccional de Mogi das Cruzes detiveram 35 traficantes e sete procurados da Justiça durante as 48 horas da Operação Tolerância Zero, deflagrada na segunda-feira (14). Dos 42 presos, cinco são menores de idade.

A última prisão foi realizada no início da noite desta quarta (16), em Itaquaquecetuba. F.P.S.S. foi flagrado com 16,5 kg de maconha; 1,5 kg de cocaína; 0,5 kg de crack; 60 frascos de lança-perfume; 1 fuzil calibre 762; e munições. F. foi encaminhado para a Delegacia de Itaquaquecetuba, onde está sendo registrado o flagrante.

A operação também apreendeu 1.390 embalagens de cocaína, maconha e crack prontas para a venda.

As prisões foram realizadas em Mogi das Cruzes e em cidades próximas, como Itaquaquecetuba, Poá e Suzano. Durante a busca pelos traficantes foram identificados procurados pela Justiça, que também foram detidos.

Os presos estão nas cadeias de Mogi das Cruzes e Suzano e serão encaminhados para os CDPs das duas cidades. Os menores de idade serão encaminhados para a Fundação Casa.

Foram empregados em toda a ação 130 policiais civis e 70 viaturas. A investigação que resultou na Operação Tolerância Zero durou 60 dias até que fosse possível realizar todos os flagrantes.

A operação teve o apoio do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro).


Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Noticias em Geral : Polícia Civil prende quatro integrantes da Mancha Alvi Verde
11/07/2014 14:50:00 (31 leituras)

Quatro integrantes da torcida uniformizada Mancha Alvi Verde foram presos pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em operação realizada na manhã de quinta-feira (10), na Capital, Santos, Santo André, Barueri e Taboão da Serra.

Os acusados, investigados pelos crimes de associação criminosa, roubo e lesão corporal dolosa, tiveram decretada a prisão temporária de 30 dias pela Justiça de Santos, no inquérito policial de número 42/2014.

Estão presos D.M.S., G.R.C., D.M.M. e L.J.M. O quinto acusado, C.H.S., não foi localizado em Santos e é considerado foragido da Justiça. Os policias do DHPP cumpriram, ainda, 10 mandados de busca e apreensão em residências e sede da torcida, em Perdizes, zona oeste da Capital, onde apreenderam documentos e computadores.

A investigação começou depois que um jornalista e blogueiro foi emboscado e atacado por membros da torcida, após a partida entre Santos e Palmeiras, em 23 de março. Na ação, a vítima sofreu lesões corporais graves e teve o celular roubado. O aparelho estava com D.M.S. e foi recuperado durante a prisão.

Durante as investigações da Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), D.M.S. chegou a coagir com ameaças de morte a vítima e a delegada Margarette Barreto, responsável pelas investigações.

As ameaças são investigadas no inquérito policial 51/2014 e motivaram os pedidos pelas prisões e mandados de busca e apreensão para impedir prejuízos à investigação.

A operação teve a participação das equipes da Drade, da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), de delegacias das divisões de Homicídios e Antissequestro, do Grupo Especial de Resgate (GER) e da Unidade de Inteligência Policial (UIP), todos do DHPP.

Além da Polícia Civil, fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda acompanharam a diligência na sede da torcida Mancha Alvi Verde, fizeram anotações de interesse fazendário e irão notificar os dirigentes para análise da escrituração fiscal do estabelecimento comercial mantido pela entidade.

Imprensa

Uma coletiva de imprensa será concedida às 16 horas, no DHPP: Rua Brigadeiro Tobias, 527, centro da Capital.


Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

(1) 2 3 4 ... 1000 »
Ultimas prisões - operações - apreensões
Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria
-
Enviar por email Comunicar erros Receber Boletim Imprimir Mapa do site
RSS
Polícia Civil do Estado de São Paulo - R. Libero Badaró 39 - São Paulo/SP - CEP 01009-000