|
NOTÍCIAS
|
PRISÕES
|
FALE CONOSCO
|
FONES E ENDEREÇOS
|
Login
|
 
Enviar por email Comunicar erros Receber Boletim Imprimir
Contraste
Mapa do site
RSS
Menu
Seu IP
54.225.18.187
ec2-54-225-18-187.compute-1.amazonaws.com
Ashburn - United States - NA
Latitude : 39.043701171875
Longitude : -77.487503051758
Seu Browser
CCBot/2.0 (http://commoncrawl.org/faq/)
QR code
http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=395
Noticias em Geral : Semana com grandes inaugurações no Deinter 8
04/07/2008 00:00:00 (4963 leituras)

Notícia importada pelo sistema

Os dias 28 e 30 de junho foram marcados com importantes inaugurações na região do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – Presidente Prudente (Deinter 8). Representando o delegado geral Mauricio José Lemos Freire, esteve presente em todos os eventos o diretor do Deinter 8, Dirceu Jesus Urdiales. 
 
A cidade de Presidente Epitácio ganhou uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), e sua delegacia de polícia foi reinaugurada. A cidade de Teodoro Sampaio também teve sua delegacia reinaugurada, e o município de Álvares Machado, além da reforma do distrito policial, ganhou também uma Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). 
 
Todos os eventos foram prestigiados pelos delegados seccionais do Deinter 8, policiais civis, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados, comandantes da Marinha e da Polícia Militar, representantes de diversos seguimentos da sociedade e convidados. 
 
Presidente Epitácio conta agora com uma DDM 
 
Dois eventos marcaram a manhã de 28 de junho: a inauguração de uma DDM e a reinauguração da delegacia do município. 
 
Tendo como atribuição principal a prevenção especializada e o exercício das atividades de polícia judiciária, comprovando a materialidade e apontando os respectivos autores de crimes contra as mulheres, a DDM já era muito aguardada naquele município. 
 
Com o empenho de forças políticas da região, e da diretoria do Deinter 8, em 27 de março de 2007 foi decretada a autorização para instalação da unidade, assinada pelo governador José Serra. Ela passou a funcionar em 1º de junho daquele mesmo ano, sendo agora oficialmente inaugurada. 
 
Batizada com o nome de Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher “Profª. Olinda de Souza Chieregato”, ela homenageia essa mulher que foi brutalmente assassinada por questões supostamente amorosas, em 27 de janeiro de 1990. 
 
Na mesma manhã também foi reinaugurada a Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio “Dr. Antonio Canhetti”. O prédio passou por recente reforma e adequação, sendo gastos R$ 138.172,26 das verbas destinadas à Secretaria da Segurança Pública pelo Governo do Estado. 
 
Dirceu Urdiales falou sobre as recentes desativações das cadeias que pertenciam à região, e no resultado positivo que trouxe aos municípios. “A Polícia Civil local deixou de cuidar de presos, dedicando-se mais a sua atividade fim: polícia judiciária e preventiva especializada, ou seja, a investigação policial”, disse o diretor. 
 
O local antes ocupado pela carceragem da delegacia de Presidente Epitácio será agora da Ciretran e Seção de Identificação Civil. 
 
Delegacia de Teodoro Sampaio é reinaugurada 
 
Em 30 de junho, foi reinaugurada a Delegacia de Polícia de Teodoro Sampaio “Paulo Infante Gutierrez”. O nome foi uma homenagem ao escrivão de polícia aposentado, que mesmo distante dos trabalhos policiais, continuou colaborando e prestando ajuda à instituição. 
 
Mais uma vez, Dirceu Urdiales falou sobre a desativação das cadeias locais, ressaltando agora a necessidade do fechamento das cadeias femininas de Pirapozinho, Santo Anastácio, Piquerobi, Tupi Paulista e Lucélia. Para isso, será preciso a construção de um local adequado para o recolhimento de presas. 
 
Assim como na delegacia de Presidente Epitácio, a unidade de Teodoro Sampaio também abrigará a Ciretran local, no espaço onde antes abrigava a carceragem. 
 
Antiga Cadeia Pública dá lugar à nova delegacia de Álvares Machado 
 
Um lugar em ruínas, em péssimo estado de conservação e cercado de matagal, deu lugar às novas instalações da delegacia do município de Álvares Machado. 
 
Há muitos anos, o prédio que abrigava a antiga Cadeia Pública Feminina e também a delegacia da cidade foi desativado, precisando esta última se transferir para um imóvel alugado. Acreditava-se que o prédio não teria reaproveitamento, mas com a reforma que ganhou foi praticamente reconstruído, abrigando de maneira confortável o distrito policial e a 332ª Ciretran, inaugurada na ocasião. 
 
“Uma das metas (do Deinter 8) era construir, recuperar e melhorar as instalações das unidades policiais subordinadas, tornando-as mais dignas, sempre na busca de um melhor atendimento ao público”, relatou Urdiales. 
 
Foram investidos nessa obra R$ 372.848,78 do dinheiro aplicado pelo Governo do Estado, o que resultou na grande obra que servirá à população local. 
 
 
Por Silvia Freitas 
Fotos DEINTER 8
 
 
DGP - Assessoria de Imprensa

Veja aqui a notícia original com fotos



Outros Artigos
21/07/2014 19:20:00 - Polícia Civil realiza a Operação ABC Limpo
21/07/2014 13:10:00 - Polícia Civil prende 2º suspeito da morte de PM em Suzano
16/07/2014 20:50:00 - Polícia Civil detém homem com carro roubado na Capital
16/07/2014 20:20:00 - Em 48 horas, operação prende 42 na região de Mogi das Cruzes
11/07/2014 14:50:00 - Polícia Civil prende quatro integrantes da Mancha Alvi Verde

Ultimas prisões - operações - apreensões
Creative Commons License
O conteúdo deste site esta licenciado sob (This work is licensed under a) Creative Commons Atribuição-No Derivative Works 3.0 Brasil License.
Permitida a reprodução, apenas se citadas a fonte e autoria
-
Enviar por email Comunicar erros Receber Boletim Imprimir Mapa do site
RSS
Polícia Civil do Estado de São Paulo - R. Libero Badaró 39 - São Paulo/SP - CEP 01009-000