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Categoria principal »» Gerais

Índice


Como obter segunda via de Boletim Ocorrência?
R.: Nos casos de Boletim de Ocorrência registrado em Unidades Policiais Convencionais, a cópia deverá ser requerida pessoalmente.
Para obter o telefone da Unidade Policial em questão, entre em contato com nosso Serviço de Informações através dos telefones: 197 ou (11) 3311-3300 (atendimento 24 horas).
Se o Boletim foi registrado através da Internet pela Delegacia Eletrônica, envie mensagem fornecendo o nome completo, CPF e RG da pessoa declarante, para a localização da planilha eletrônica, caso não tenha o número da solicitação requerida.

Caso encontre meus documentos, quais providências deverei tomar?
R.: Caso RG furtado/extraviado tenha sido emitido pelo Estado de São Paulo, deverá ser inutilizado e providenciada nova via, ainda que o tenha localizado posteriormente , pois o bloqueio do mesmo é irreversível. Quanto aos demais documentos, tais como CNH, CPF, etc. poderão ser utilizados normalmente, desde que não tenha sido solicitada nova via. Com relação à documentação bancária, devem ser observadas as orientações do Banco.
É necessário comunicar a polícia sobre a recuperação de documentos perdidos, que tenham sido mencionados em boletim de ocorrência?
R.: Não. O Boletim de Ocorrência sobre perda de documentos não gera investigação policial. Em caso de recuperação, não é necessário comunicar a polícia. Mas, atenção: caso tenha registrado a perda de RG emitido pelo Estado de São Paulo, será necessário providenciar a segunda via, pois o Boletim de Ocorrência gera o bloqueio irreversível do documento. Ou seja, mesmo quando recuperado, não poderá ser reutilizado.
A Polícia comunica perda ou furto de documentos à Receita Federal, bancos, instituições comerciais e/ou de proteção ao crédito?
R.: Não. A comunicação fica a critério exclusivo do titular dos documentos perdidos ou furtados
Como obtenho meu Atestado de Antecedentes Criminais?
R.: Através do site www.ssp.sp.gov.br ou www.poupatempo.sp.gov.br , acesse o link “ATESTADOS DE ANTECEDENTES ON LINE”. Siga as instruções. Caso haja alguma dificuldade, entre em contato através do “Fale Conosco” disponível no link do Atestado de Antecedentes Online. Poderá consultar o Poupatempo através do site ou em um dos seus postos ou ligue 0800 772 3633.
Como proceder em casos de crimes cometidos através da Internet?
R.: Recomendamos que leve o fato à apreciação do Delegado de Polícia do Distrito Policial mais próximo de sua residência. Caso resida na capital, poderá buscar orientação junto  a Delegacia Especializada em Delitos por Meios Eletrônicos (DIG4/DEIC) localizada na Av. Zaki Narchi, 152 - Carandiru - SP – fones (11) 2221-7030 e 2224-0300, e-mail : 4dp.dig.deic@policiacivil.sp.gov.br (Exemplos: compras feitas pela Internet, Hacker´s, utilização indevida de email´s, sites suspeitos de crimes, utilização indevida de senhas).
Como posso encaminhar denúncias?
R.: Informamos que poderá enviar sua denúncia através do site: http://www.ssp.sp.gov.br, ou neste site usando o formulário Fale Conosco ou ainda no Disque Denúncia no 181, onde é garantido o anonimato do denunciante. (Exemplos: pedofilia, tráfico de drogas, jogos de azar).
Como faço em casos de Acidentes de Trânsito sem vítimas?
Sim, desde que o acidente não envolva vítimas feridas ou fatais. O registro
da ocorrência também pode ser feito pela Polícia Militar (informações sobre
o assunto acesse o site: www.polmil.sp.gov.br )

No caso de acidente de trânsito com vítima, o fato deve ser comunicado à
Delegacia de Polícia responsável pela área onde ocorreu o evento.
Como faço para obter informações sobre Veículos Furtados ou Roubados?
R.: Para obter informações a respeito da situação/localização de veículos utilize o serviço 24 horas disponibilizado pela Polícia Civil do Estado de São Paulo ao público através do número 11 – 3326-7936, fornecendo as placas do veículo. Acrescentamos que também poderá ser efetuada pesquisa online através do site: www.ssp.sp.gov.br , clicando em Multas Detran e informando o número do Renavam do veículo e o sistema retornará com todas as restrições.
Como faço para obter informações sobre Pessoas Desaparecidas?
R.: Poderá solicitar informações sobre pessoas desaparecidas, bem como as orientações necessárias, diretamente perante a Delegacia de Pessoas Desaparecidas, através do e-mail: pessoasdesaparecidas@ssp.sp.gov.br ou entrando em contato pelo telefone (11) 3311-3545.
Como obter informações sobre Concursos e Carreiras Policiais?
R.: Acesse o site: www.ssp.sp.gov.br e em outros clique em "quero ser policial" e "conheça a polícia" ou através do site: www.policiacivil.sp.gov.br, no link concursos, clique em “Respostas às Perguntas formuladas por candidatos, pessoalmente ou por telefone”.
Como faço em caso em que não sei o RG de meu(s) filho(s), Esposo(a), Pai, Mãe, etc. Como devo proceder?
R.: Deverá informar no campo “ Informações sobre o tipo de documento”, preencha nome completo e data de nascimento. Essa opção só será necessária para RG´s emitidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Como faço para emitir nova via dos documentos perdidos/furtados?
R.: Informações a respeito poderão ser consultadas no site: www.poupatempo.sp.gov.br ou ligue 0800 772 3633.
Meu RG foi emitido fora do Estado de São Paulo, posso solicitar o Atestado de Antecedentes Criminais através da Internet?
R.: Não, nesse caso deverá comparecer ao Posto de Identificação mais próximo ou dirigir-se ao Poupatempo mais próximo. O prazo para entrega do atestado  no Poupatempo e demais informações a respeito poderão ser consultados no site: www.poupatempo.sp.gov.br  ou ligue 0800 772 3633.
Como obter informações à respeito de Multas, suspeita de clonagem das placas de meu veículo, pontos na CNH?
R.: Tais informações poderão ser obtidas no Departamento de Trânsito - Detran através do e-mail falecomdiretor@detran.sp.gov.br
Como faço para solicitar o policiamento preventivo em meu bairro?
R.: Informamos que para aumento do policiamento preventivo, solicite através do site: www.polmil.sp.gov.br. Acrescentamos ainda que os moradores poderão levar o fato para conhecimento, apreciação e deliberação da autoridade policial responsável pelo Distrito Policial da Área.
Como faço para efetuar uma reclamação sobre Barulho Excessivo?
R.: Caso seja estabelecimento comercial, poderá contatar a Prefeitura, se for residencial, poderá procurar a Delegacia de Polícia mais próxima e apresentar o caso à análise e deliberação da autoridade policial. Em ambos os casos poderá, no momento dos fatos, recorrer à Polícia Militar através do 190.
Como faço para efetuar reclamações, elogios sobre atendimento em Distritos Policiais?
R.: Informamos que dúvidas, reclamações, elogios ou denúncias a respeito da regularidade do procedimento de policiais civis devem ser levadas ao conhecimento da Corregedoria da Polícia Civil cujo endereço é Rua da Consolação, nº 2333, telefone (11) 3231 5536 ou da Ouvidoria de Polícia, cujo endereço eletrônico é www.ouvidoria-policia.sp.gov.br
Como faço para obter informações sobre Porte de Armas?
R.: O controle de Registro e Porte de Arma está sendo realizado pela Polícia Federal, solicitamos que, para as devidas informações, entre em contato nos telefones (11) 3616-5000, 3616-5011 e 3616-5012, ou através do site: www.dpf.gov.br. O referido Departamento, na Capital de SP, está localizado na Rua Hugo Dantola, 95 – Lapa – SP, horário: 2ª a 6ª feira das 08 as 15 horas.
Qual o endereço da Delegacia de Crimes Eletrônicos?
A 4ª DIG - DELITOS MEIOS ELETRÔNICOS
Telefone 11 2224 0300
Av. Zaki Narchi, 152 - Carandiru - São Paulo/SP.

Para maiores informações e contato por email, use o.formulário de contato.


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