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Categoria principal »» Boletim de ocorrência eletrônico

Índice


Outras ocorrências, como Roubo, Utilização Indevida de Cartões/Cheques, Ameaças, podem ser registradas pela Delegacia Eletrônica?
R.: Esclarecemos que os casos narrados não se encontram entre as opções de registro pela Delegacia Eletrônica. É necessário o comparecimento a uma Unidade Policial mais próxima da área do fato ou de sua residência para o devido registro.
Quais as ocorrências que podem ser registradas através da Delegacia Eletrônica?
R.: Os casos permitidos para registro são:
- Roubo/Furto de Veículos
- Roubo/Furto/Perda de Objetos/Documentos;
- Ameaça
- Injúria/Calúnia/Difamação
- Acidente de Trânsito sem Vítima
- Furto/Perda de Celular;
- Desaparecimento de Pessoa;
- Encontro de Pessoa;
- Furto/Perda de Placas de Veículos.
- Complemento de Boletim Eletrônico de Ocorrência (Somente permitido para Boletim Eletrônicos de Ocorrência, elaborados pela Delegacia Eletrônica).
- Acompanhamento do Boletim Eletrônico de Ocorrência.
Como registro minha solicitação de Boletim Eletrônico de Ocorrência?
R.: Para registro de ocorrência via internet, deverá acessar o site: www.ssp.sp.gov.br ou www.policiacivil.sp.gov.br , e no campo “Delegacia Eletrônica” selecionar a opção desejada, preencher a planilha eletrônica e enviar. Antes de preencher a planilha, verifique se o fato a ser registrado se enquadra nas opções disponíveis na página. O requerimento será analisado, devendo a resposta ser aguardada, via e-mail e/ou telefone.
Não possuo e-mail, ainda assim, posso registrar uma ocorrência pela internet?
R.: É obrigatório o fornecimento de um e-mail para o recebimento do boletim eletrônico. Caso não possua um e-mail próprio, poderá indicar o e-mail de uma pessoa de sua confiança.
O valor do Boletim Eletrônico de Ocorrência é o mesmo do Boletim de Ocorrência registrado em uma delegacia?
R.: Sim, pois se trata de um documento oficial, emitido pela Polícia Civil do Estado de São Paulo e assinado por uma autoridade policial.
Meu pedido de Boletim Eletrônico de Ocorrência não foi autorizado. Como devo proceder?
R.: Todas as respostas são enviadas ao e-mail fornecido no formulário de solicitação. Siga as orientações que constam no texto do indeferimento (despacho desfavorável). Caso não esteja clara a justificativa de indeferimento, contate-nos por telefone ou e-mail. Lembramos que os fatos que não coincidam com os tipos de ocorrências exibidas em nossa página não serão registrados pela Delegacia Eletrônica.
Não consigo acessar a resposta em meu e-mail, o que posso fazer?
R.: Certifique-se de que você informou corretamente seu e-mail ao preencher o formulário. Verifique, além da caixa de entrada, as pastas de SPAM, quarentena etc. Você também poderá acessar a opção Acompanhamento de Solicitações, informando o número e o ano do protocolo, o número de CPF e o e-mail fornecidos no formulário. Será então aberta uma página com a cópia do Boletim de Ocorrência ou com a justificativa do indeferimento do pedido.
Qual o tempo de espera para receber a resposta à solicitação de Boletim Eletrônico de Ocorrência?
R: Nos casos de furto de veículo ou desaparecimento de pessoa, em até uma hora um policial entrará em contato para entrevistar o requerente e fornecer mais orientações. Para as demais ocorrências, o prazo é variável.
Como obter segunda via de Boletim Ocorrência?
R.: Nos casos de Boletim de Ocorrência registrado em Unidades Policiais Convencionais, a cópia deverá ser requerida pessoalmente.
Para obter o telefone da Unidade Policial em questão, entre em contato com nosso Serviço de Informações através dos telefones: 197 ou (11) 3311-3300 (atendimento 24 horas).
Se o Boletim foi registrado através da Internet pela Delegacia Eletrônica, envie mensagem fornecendo o nome completo, CPF e RG da pessoa declarante, para a localização da planilha eletrônica, caso não tenha o número da solicitação requerida.

Posso registrar ocorrência envolvendo dinheiro ou objetos?
R.: Não. Ocorrências que envolvem objetos (máquinas fotográficas, equipamentos de som etc.) ou furto de valores devem ser comunicadas pessoalmente na delegacia mais próxima do local do fato ou da residência da vítima
Em caso de furto de veículo, que informações eu devo possuir?
R.: Tenha em mãos os documentos do veículo, informações do local onde estacionou (nome da rua e altura do número). Aguarde o contato telefônico no número informado na solicitação. É importante fornecer todos os números de telefones, pois sua solicitação de boletim sobre furto de veículo só será autorizada após a entrevista telefônica, feita por um policial.
Caso tenha sido vítima de furto de celular e documentos numa mesma ocasião, qual formulário eu devo utilizar?
R.: Utilize o formulário para registro de furto de documentos e mencione os dados do celular no campo "informações sobre o tipo de documento".
Existe a possibilidade de cancelamento de Boletim Eletrônico de Ocorrência?
R.: Não há cancelamento de Boletim Eletrônico de Ocorrência autorizado
Caso encontre meus documentos, quais providências deverei tomar?
R.: Caso RG furtado/extraviado tenha sido emitido pelo Estado de São Paulo, deverá ser inutilizado e providenciada nova via, ainda que o tenha localizado posteriormente , pois o bloqueio do mesmo é irreversível. Quanto aos demais documentos, tais como CNH, CPF, etc. poderão ser utilizados normalmente, desde que não tenha sido solicitada nova via. Com relação à documentação bancária, devem ser observadas as orientações do Banco.
É necessário comunicar a polícia sobre a recuperação de documentos perdidos, que tenham sido mencionados em boletim de ocorrência?
R.: Não. O Boletim de Ocorrência sobre perda de documentos não gera investigação policial. Em caso de recuperação, não é necessário comunicar a polícia. Mas, atenção: caso tenha registrado a perda de RG emitido pelo Estado de São Paulo, será necessário providenciar a segunda via, pois o Boletim de Ocorrência gera o bloqueio irreversível do documento. Ou seja, mesmo quando recuperado, não poderá ser reutilizado.
A Polícia comunica perda ou furto de documentos à Receita Federal, bancos, instituições comerciais e/ou de proteção ao crédito?
R.: Não. A comunicação fica a critério exclusivo do titular dos documentos perdidos ou furtados
Como faço para acompanhar o andamento de minha solicitação enviada através da Delegacia Eletrônica?
R.: Poderá acompanhar sua solicitação de B.E.O. através do site www.ssp.sp.gov.br ou www.policiacivil.sp.gov.br em Delegacia Eletrônica, clique em Acompanhamento de Solicitação de Boletim de Ocorrência
Posso registrar uma ocorrência fora do Estado de São Paulo ou em outro País?
R.: Não registramos fatos ocorridos fora do Estado de São Paulo, ou em outro País. Para casos ocorridos fora do Brasil, poderá procurar o Consulado do respectivo país e solicitar a tradução juramentada. Se não houve registro no local, sugerimos que procure a orientação da Autoridade Policial da Delegacia de Polícia mais próxima.
Como faço em caso em que não sei o RG de meu(s) filho(s), Esposo(a), Pai, Mãe, etc. Como devo proceder?
R.: Deverá informar no campo “ Informações sobre o tipo de documento”, preencha nome completo e data de nascimento. Essa opção só será necessária para RG´s emitidos pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.


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